A Direção Geral do Campus de Primavera do Leste e a Prefeitura Municipal realizaram ontem (22/07), uma audiência pública, na Associação Comercial do município, onde apresentaram à população, os eixos tecnológicos, os cursos técnicos e superiores, que a Direção Geral do Campus juntamente com o Conselho Municipal de Econômico de PVA – CODEPRIM e a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste definiram após um estudo no município e várias reuniões. Também foi apresentado aos presentes o projeto arquitetônico do Campus Primavera do Leste que está em fase de licitação.

Na audiência pública, o Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, empossou o novo Diretor Geral do Campus Primavera do Leste, Dimorvan Alencar Brescancim. A solenidade contou com a presença de cerca de 200 pessoas, dentre eles, o prefeito municipal, Erico Piana; o deputado estadual, Luizinho Magalhães, a secretaria municipal de Educação, Adriana Tomasi, o Pró-Reitor de Extensão, Levi Pires Andrade; o Diretor de Políticas, Projetos e Articulação, Julio Santos e a Coordenadora do Programa Mulheres Mil, Elenice dos Reis Santos.

De acordo com a Direção Geral do Campus, os eixos tecnológicos de Controle e Automação Industrial, Produção Industrial, Produção Alimentícia, os cursos técnicos e superiores, devem ter seus programas de cursos e seus currículos planejados para preparar profissionais para atenderem prioritariamente o setor do agronegócio.

O Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, salientou durante a audiência pública que o campus é extremamente promissor e que sem dúvida dará enorme contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e região.

Reitoria – IFMT

Juliana Michaela