A Pró Reitoria de Extensão (PROEX) convida toda a comunidade interna do Instituto Federal de Mato Grosso a participar até o dia 19 de agosto de 2011, da Consulta Pública - “Proposta de Regulamento das Atividades de Extensão do IFMT”. A consulta pública é uma preciosa ferramenta que garante, de forma democrática e participativa, a edificação de um ideal coletivo. Participe da Consulta Pública – clique aqui

“A Proposta de Regulamento das Atividades de Extensão do IFMT” objetiva a sua reconstrução, resultando um documento que venha ao encontro dos interesses do IFMT, no tocante ao importante eixo - Extensão. Após a apreciação da comunidade interna, a Proposta de Regulamento será submetida à aprovação do Conselho Superior do Instituto Federal.

Dentro da Proposta de Regulamento está a criação do Programa Institucional de Incentivo à Extensão (PROINEX) que incentivará o desenvolvimento das atividades de extensão na instituição. A Extensão é um processo educativo, cultural e científico que articulada de forma indissociável ao ensino e à pesquisa, viabiliza a relação entre o Instituto Federal e a sociedade.

A extensão compreende um conjunto de atividades em que o IFMT promove a articulação entre o saber fazer acadêmico e a realidade sócio econômica e cultural da região onde está inserido. A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão deve ser garantida e materializada na execução das atividades de extensão na perspectiva de que seja contemplada uma relação dinâmica com o ensino e a pesquisa.

Reitoria - IFMT
    Juliana Michaela